Como, quando e onde aplicar corretamente um perfume?
Um bom perfume fala muito sobre a sua personalidade, até o aroma que sai de você é um fator importante em muitas situações, como ir a uma entrevista de emprego, ou a um encontro. É provável que neste momento você esteja usando seu perfume de maneira errada . Não se preocupe, é normal quando você não tem informações suficientes, você veio ao artigo certo para que na próxima vez que usar todos percebam o seu aroma.
Com as dicas e truques a seguir você saberá o que deve fazer para desfrutar de uma fragrância por muitas horas. Garantindo assim que todos desfrutem do aroma que é liberado ao passar, podendo causar uma boa primeira impressão.
Quando usar um perfume?
Se você é uma daquelas pessoas que se pergunta: Qual o melhor horário para se perfumar? A ocasião ideal é ao sair do banho , com a pele limpa, poros abertos, principalmente com banho frio, o aroma dos perfumes permeia muito melhor. Uma dica importante é se secar muito bem antes de adicionar o perfume, pois a água diminui a eficácia da fragrância.
Um truque para manter o perfume por mais tempo é adicionar um creme corporal , que produz maior fixação aos óleos aromáticos. A vaselina é uma daquelas substâncias que pode ser aplicada na pele onde a fragrância será utilizada. Tanto com cremes corporais quanto com vaselina, as moléculas da fragrância aderem muito melhor, permitindo que a volatilidade seja mais lenta do que se pulverizada diretamente na pele.
Como usar um perfume?
Existem duas maneiras muito eficazes de passar perfume. A primeira é diretamente nas áreas de menor temperatura corporal, e a outra é a vaporização da fragrância no ar, acima da cabeça. Iremos explicá-los em profundidade.
Aplicação direta
Um método conhecido e praticado por todos é aplicar a fragrância diretamente nas áreas do corpo que possuem temperatura mais baixa, isso fará com que demore mais para evaporar. Embora iremos discuti-los com mais detalhes, os mais importantes são; a área das clavículas, pulsos ou pulso e a parte interna dos joelhos.
Procure manter uma distância de pelo menos 10 cm entre a área a ser borrifada e o perfume, pois se você afastá-lo demais ele pode se espalhar para outras áreas próximas do corpo. Pelo contrário, se você derramar muito perto, as partículas podem se unir e formar gotas e se espalhar para outras áreas.
Vaporize o perfume no ar
Com este método de aplicação você ficará em uma nuvem de aromas que sentirá em todas as áreas do corpo. A aplicação baseia-se em disparar rapidamente três ou mais vezes acima da cabeça, para borrifar o ar e depois dar um passo para que toda a fragrância caia sobre o seu corpo. Recomendamos manter a parte superior do corpo nua para que as partículas caiam na pele.
Onde é melhor borrifar perfume?
Ao aplicar o perfume, é importante que você conheça os melhores locais para vaporizar sua fragrância; caso coloque-o em locais não tão adequados, é provável que a fragrância demore apenas alguns minutos antes de desaparecer; Como já mencionamos anteriormente, as áreas do corpo onde a temperatura é mais baixa são as mais indicadas para vaporizar a nossa fragrância, pois demorará mais para evaporar, são elas:
- Atrás das orelhas.
- A parte inferior do pescoço.
- Na região das clavículas.
- A parte interna dos cotovelos.
- Onde o pulso bate.
- As bonecas.
- Atrás dos joelhos.
Porém, o tipo de clima onde você mora é um fator muito importante que você deve levar em consideração para que seu perfume dure muito mais tempo.
O local certo depende muito do clima e do ambiente. Se você mora em uma cidade de clima temperado ou frio , o melhor é borrifar na pele que fica exposta ao ar, sem esfregar ou esfregar. As áreas mais recomendadas são as áreas de pulso, pescoço, pulsos e também a parte interna dos cotovelos.
Normalmente, o perfume sempre fica na pele, porém, climas intensamente quentes são uma exceção, isso porque, como os óleos transpiram da pele, eles podem destruir os aromas do perfume mais rapidamente. Para estes momentos aconselhamos borrifar um pouco no cabelo, na roupa ou outro tipo de acessório que tenha, mas lembre-se que as substâncias que compõem o perfume podem causar manchas em alguns tecidos.
Nunca faça isso ao colocar perfume!
Ao aplicar um perfume, recomendamos que você leve em consideração as seguintes recomendações para aumentar a eficácia do perfume.
Não esfregue, apenas borrife.
Um erro grave que muitos de nós cometemos é esfregar a pele após borrifar o perfume, uma má prática que altera a pureza do aroma. Isso ocorre porque o atrito gerado pela fricção aquece a pele e provoca a produção de enzimas naturais que modificam o cheiro do perfume. As mais afetadas por esta prática são as notas de topo e de coração, juntamente com o dry down. Se tomarmos como exemplo, com um perfume floral como RLC ou IDL , esfregar o perfume pode fazer com que a fragrância perca frescor.
O melhor método para aproveitar todas as notas de um bom perfume é apenas borrifar a fragrância na pele, esperar alguns segundos para que o líquido penetre e pronto. Você terá um cheiro muito mais duradouro.
Não passe de temperaturas frias para quentes
É importante que você guarde ou armazene a fragrância em temperatura ambiente , no máximo 50º, pois mudanças bruscas de temperatura podem produzir reações químicas inesperadas nos ingredientes naturais. Isso faz com que o perfume envelheça mais rapidamente, perdendo seu cheiro característico antes de terminar o frasco.
Outro fator que afeta a composição é a exposição da fragrância aos raios ultravioleta , que também podem alterar o cheiro original, transformando as cores âmbar de perfumes como OML em esverdeadas. Por estes motivos, recomenda-se guardá-lo na mesma caixa que acompanha quando o comprou. O interior de um armário também é uma opção recomendada.
Deixe um comentário